quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Gambero Rosso- "Pasta"


Como já lhes havia dito antes, quero aproveitar estes meses restantes que estarei aqui na Itália para aprofundar os meus conhecimentos gastronômicos.  Da'i, me inscrevi no curso “Davvero Cuochi” da maravilhosa escola GAMBERO ROSSO. Dia 9 foi o primeiro dia.... estava super ansiosa!

A primeira aula foi sobre “pasta”. Chegando la, nos deram uma apostila com a historia da "pasta" (muitos dizem ter sido inventada na China, mas não foi bem assim...), os nomes e os seus formatos, receitas das massas (pra cada finalidade, uma receita!) e as receitas dos pratos que preparamos naquele dia.


Como vocês podem ver, a cozinha 'e sensacional! Cada um de nos 12 estudantes, temos a nossa propria "cozinha"(espaço completo) com todos os apetrechos e ingredientes necessários para preparar os nossos pratos de maneira super profissional! Quem 'e cozinheiro sabe o tanto que e mais prazeroso cozinhar em um lugar assim!Fiquei emocionada!


Depois que nos apresentamos, o chefe Antonello Migliore começou explicar tudo sobre “pasta”! Enquanto ele explicava os ingredientes e tudo que devíamos saber para preparar uma bela pasta ao ovo caseira, ele foi já preparando uma pasta para ravióli. Em seguida, repetimos o mesmo procedimento e preparamos a nossa. Aiiiiii, foi a minha primeira pasta ao ovo sozinha!!!! At'e que veio bem bonita...lisinha! Foi tuuudo!


Enquanto a massa descansava na geladeira por 40 min. (para assentar os ingredientes, dar mais maciez e elasticidade), aprendemos a fazer a massa colorida (com espinafre e purê de tomates) para o fettuccine ao “funghi”.


Comemos aquilo que preparamos e, o que sobra, levamos pra casa! 
O melhor de tudo: Alem de comer tudo o que preparamos, temos vinho pra acompanhar!!! Ahhhhhh, não e o máximo?! Estou amaaaaaaannnnndooooooo tudo isso!!!


Em resumo, o menu foi “fettuccine ai funghi” e ravióli de ricota e carne de porco ao vinho. Trouxe mais da metade da massa de ravioli pra casa, o que rendeu mais duas refeições pra mim e meu noivo :)




As aulas vão das 19 `as 22:00 horas, todas as terças at'e o dia 4 de dezembro. Pois então, na próxima semana tem mais! Entretanto, vou postando as receitas do menu do dia 9 ao longo do fim de semana....
Ah nao! Estava me esquecendo que este fim de semana estou indo fazer um tour gastronômico pela TOSCANA, o que render'a ainda mais pro nosso blog gastronômico!
At'e a próxima pessoal,
M.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário